RECEBER A PENSAO DE REFORMA FRANCESA NO EXTERIOR
- DOMINGUES Olinda
- 22 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
☝️A Segurança Social não impõe um local de residência específico para beneficiar da sua pensão de reforma.
☝️ tem todo o direito de se mudar para o estrangeiro quando se aposentar ou depois, ou seja para desfrutar de um custo de vida mais baixo ou de uma melhor qualidade de vida ou seja para estar mais perto da sua familia.
☝️ No entanto, é importante entrar em contato com sua caixa de seguro para discutir os termos e condiçoes.
Posteriormente, viver a sua reforma no estrangeiro implicará apenas um passo simples, enviar um certificado de vida para o seu regime de pensões ou "certificado de existência", uma vez por ano.
☝️Este documento deve ser preenchido pela autoridade local competente. dependendo do país de destino, pode ser a prefeitura, a càmara a embaixada ou o consulado.
É fundamental respeitar o prazo de dois meses para o envio desse formulario, de maneira a que a seu que o seu pagamento nao seja interrunpido.
☝️ Pode ser devolvido on-line, ou bem como por correio. Ao usar o serviço online, você só precisará enviar um certificado para todos os seus planos de reforma.
☝️ Atenção: o subsídio de solidariedade para idosos e o subsídio complementar de invalidez deixaram de ser pagos aos reformados que vão viver fora de França.
Comentários